SETORES QUE ATENDEMOS

GOVERNO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Os cidadãos estão cada vez mais interessados em saber para que, porque e como seu dinheiro dos impostos são usados. Assim, nos últimos anos, tem sido feito um esforço para ser transparente o desempenho do setor público em todos os níveis de governo e garantir a maior eficiência possível nos serviços públicos.

Um setor público eficiente é aquele capaz de alcançar suas metas com a menor distorção possível do mercado, com a menor carga tributária, o menor número de funcionários e com a mínima absorção possível de recursos.

É nesse contexto que a terceirização de serviços se torna relevante para o setor público, uma vez que permite recorrer, por meio da subcontratação de serviços, a empresas especializadas em tarefas e processos administrativos que lhe permitam aumentar sua eficiência e reduzir custos.

Alguns dos benefícios da terceirização de serviços para o setor público são:

A integração de serviços operacionais e de tecnologia aumenta drasticamente a produtividade, agiliza a tomada de decisões e reduz os custos fixos para as instituições.

Com esse esquema o setor público não deve mais investir na compra ou adaptação de equipamentos, em licenças de softwares, nem na adequação de infraestrutura de rede ou comunicação e treinamento de pessoal, contratando apenas os serviços necessários para o tempo que precisam.

A terceirização permite ao setor público acessar soluções tecnológicas, reduzindo assim lacunas em termos de eficiência e investimento, não tendo que incorrer nos altos custos de implementação e administração.