LINHAS DE NEGÓCIOS

SERVIÇOS PARA O SETOR DE SEGUROS

Serviços para o Setor de Seguros

Na Cibergestión temos capacidades e experiências para resolver os desafios operacionais do setor de seguros, permitindo que as seguradoras concentrem suas energias e recursos em desafios prioritários. Temos mais de 4 décadas (40 anos) gerenciando processos operacionais, gerenciando documentos e informações e desenvolvendo tecnologia personalizada.

Fornecemos soluções flexíveis adaptadas às suas necessidades que expandem suas capacidades produtivas:

Automatização e melhoria de processos.

Analisamos de forma integral e abrangente os processos de uma empresa e usamos as tecnologias da informação como uma ferramenta “chave” com o objetivo de projetar, padronizar, automatizar, monitorar e melhorar permanentemente os processos de negócios da empresa.

Transformação Digital.

Apoiamos a transformação digital, entendendo-a como um processo constante que inclui a adoção de novas tecnologias e formas de trabalhar para manter a competitividade por meio da inovação permanente. Clareza nas políticas e regras de negócios.

Transparência e Rastreabilidade Operacional.

Monitoramos constantemente os fluxos para identificar oportunidades de melhoria e obter informações que permitam a tomada de decisões oportunas. Incorporamos ferramentas tecnológicas para rastrear e configurar as regras de negócios de cada cliente.

Digitalização e Robotização.

Digitalizamos os processos que antes eram realizados em papel e usamos sistemas de RPA (Robot Process Automation) para padronizar e otimizar processos, reduzindo o tempo de entrega em mais de um terço e melhorando ao mesmo tempo sua qualidade.

Qualidade.

Contamos com uma equipe de trabalho altamente especializada que recebe treinamento e capacitação constante e estabelecemos processos e ferramentas «Poka-Yoke» (à prova de erros) para evitar erros.

Eficiência de produção comprovada.

Administramos um milhão de operações por ano, das quais 300 mil são realizadas na América Latina.

Capacidade instalada flexível e escalável

Adaptamos os processos às mudanças na capacidade instalada (produção ininterrupta) de forma rápida e eficiente. Maximizamos a eficiência da operação com menor custo e recursos, transformamos o custo fixo em custo variável e reduzimos o investimento em pessoal, espaço e equipamentos.

Nossos Serviços

Nossa tecnologia é utilizada por 18 instituições financeiras, considerando Brasil, Colômbia, México e Peru, fornecendo processos automatizados, rastreáveis, de controle e com informações de processos.

Nosso sistema Presto Digital permite ter a visibilidade em todos os momentos de cada etapa em que se encontra uma determinada transação. Isso é de grande valor para o setor de seguros e é uma clara necessidade de corretores (brokers) e agentes.

Temos a capacidade de ter um repositório central, que nos permite ter um arquivo digital integrado em diferentes etapas dos processos das seguradoras, tanto internos (inscrição, emissão, resseguros etc.) e externos (relatórios às autoridades, arquivo das apólices, lista negra, lavagem de dinheiro e combate ao crime organizado etc.)

Oferecemos:

Rastreabilidade dos processos para mitigar riscos de conformidade e segurança.

Integração ágil de serviços

Execução dos processos com RPAs e OCRs

Assinatura eletrônica

Notificação automática por correio ou SMS

Digitalização via celular responsivo (scanner responsivo) através de nosso APP

Nossa metodologia e tecnologia oferece grande flexibilidade para se adaptar às necessidades do cliente no melhor momento para comercializar no mercado. Contamos com talentos humanos altamente experientes e atualizados em projetos, análise, melhoria e «especificação técnica de processos».

Nossa Proposta de Valor

Nossa proposta de valor para o setor de seguros se concentra em soluções completas de ponta a ponta para processos nos quais o BPO agrega valor, tais como:

Contratação de Seguro de Vida e Despesas Médicas Individuais

Sinistros de Despesas Médicas e Controle de Fornecedores

Sinistros de Vida e controle de reservas

Contratação de Danos (reparos), Sinistros de Danos Causados e Resseguro

Integração e controle da documentação

Alguns dos benefícios da contratação do BPO na operação do setor de seguros:

0% de investimento na implementação das etapas do processo (conhecimento operacional da Instituição, construção de fluxo (workflow), regras e critérios de validação, treinamento…).

Diminuição dos tempos de processamento, passando de um processo manual, para uma atividade automática em +70% das atividades.

Gestão eficiente dos processos com automatização superior a 50% das validações de dados melhorando os SLA’s do processo.

Integração de um motor de regras de negócios altamente e rapidamente configurável, que permite que você se adapte facilmente à mudança nos processos de negócios.

Mitigação do risco operacional reduzindo erros operacionais do fator humano e tendo validação de documentos por meio de OCR e confirmação em bancos de dados.